top of page

Recomeçar

Outro dia uma amiga me perguntou porque é tão difícil começar?

 

Bons começos vêm cheios de esperanças e circunstâncias, começar algo implica em muita força de vontade e expectativas. O difícil mesmo é recomeçar.

 

Recomeçar é muito complicado. Primeiro porque se você sofreu algo no passado e tem que recomeçar, já vai com medo, vai sem fé, vai achando que algo vai dar errado. Claro que também recomeçar pode ser bom, pode ser como “nascer” de novo, como voltar a viver, como acreditar novamente na vida...

 

Tudo depende das expectativas atingidas, das frustrações. Porque às vezes é necessário recomeçar do começo, e não adianta somente a ação tem que sentir, tem que vir de dentro, tem que estar no âmago, na alma, lá no fundo do coração. Tem que ter uma fé inabalável. Algo em que se possa acreditar para ter forças em recomeçar.

 

A primeira vez que fazemos algo, a maioria das vezes não sai como esperávamos, mas aprendemos a lidar com a situação. O problema é quando da segunda vez falhamos ou  encontramos algo que surpreenda, ficamos com medo, pensamos em desistir, nos vemos no caminho errado.

 

  “A real”  é que sempre existe um “e se”, nunca saberemos do “e se” não tivesse feito, não tivesse começado, ou recomeçado. O importante mesmo é acreditar, acreditar que pode ser possível, lutar com todas as forcas para dar certo.

 

Pode ter certeza que assim como você, muitas pessoas estão pensando em começar hoje, ou em recomeçar amanhã, seja em uma nova cidade, um emprego, um curso, um sonho, uma viagem ou uma dieta, mas todas só precisam de um conselho: ACREDITE! Só você pode começar por você, só você pode dar o primeiro passo para sair da indecisão, do medo, da inércia. Só você pode mudar e começar e recomeçar quantas vezes for preciso, for necessário.

 

Tudo depende de você! Pensamento positivo e esperança no coração.

 

“Andar com fé eu vou”.

(By: Leticia Navarro)

bottom of page