top of page

Aperte o play!

Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00

Gratidão

Gratidão! Palavra do momento e da modinha né. Mas vamos lá... será que sabemos o que é? Será que exercemos nossa gratidão ou gratitude de forma positiva e saudável? Você reclama mais do que agradece? Pois é...

 

Se você pensa que GRATIDÃO é ficar esperando receber em troca algo que fez pelo outro, está enganado, sinto-lhe dizer. Se pensa que é o reconhecimento por algo que fez ou prestou algum benefício...também não confere. Isso é barganha.

 

Para mim, a gratidão vai além do dicionário. Ser grata para mim, é reconhecer que somos falhos, é entender que mesmo ajudando o outro, muitas vezes ele não vai reconhecer, mas mesmo assim você vai continuar a fazer, porque você deu o seu melhor. Se o outro não entender... paciência! Má sorte a dele. Segue-se a vida.

 

Para eu aceitar e sentir a gratidão é como um processo; é ser grato primeiramente à Deus e ao Universo pela vida. Pense...você respira sem aparelhos, anda com suas pernas, tem chuveiro quente...

Por mais simples e falho que seja, agradeça por quem você é! Precisamos entender que, mesmo que não dê certo qualquer coisa, do seu jeito perfeccionista e mimado de ser, você continua a ser grato por tudo, pela adversidade, pelas conquistas, alegrias, pelas pessoas que cruzaram o seu caminho e o ajudaram a ser alguém melhor.

 

A gratidão é o combustível da vida, ela faz acontecer, ela é a chave.

Exerça a gratidão... é "free".

 

 

 

 

 

 

 

By: Gaby Martins

bottom of page